Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fungadas de Trump roubam a cena durante debate

As críticas do republicano sobre a saúde Hillary viraram contra ele no primeiro debate dos candidatos americanos

Por Da redação - 27 Sep 2016, 10h16

Depois de meses de indiretas sobre a saúde da democrata Hillary Clinton, foi Donald Trump que virou piada nas redes sociais por suas inúmeras fungadas durante o primeiro debate dos candidatos. As hashtags #sniffles (fungadas) e #TrumpSniffles ficaram entre as mais mencionadas do Twitter na noite de segunda-feira, gerando teorias sobre sua saúde e até apostas sobre quantas vezes ainda iria fungar no debate.

Alguns espectadores resolveram usar a piada contra Trump, que se declarou “candidato mais saudável de todos os tempos”. “Trump fungando? Acho que é pneumonia”, brincou um usuário do Twitter, em referência às críticas do magnata a Hillary, que sofreu com a doença na campanha. Com os dois os candidatos acima dos 60 anos, questionamentos sobre a saúde de ambos dominaram a corrida eleitoral.

Continua após a publicidade

Leia também:
Quem venceu o 1º debate americano? Especialistas dão o veredito
Debate entre Hillary e Trump tem provocações e interrupções
Debate nos EUA: Hillary acusa Trump de se beneficiar da crise

Um usuário chegou a criar o perfil @TrumpSniff, apenas para publicar piadas e montagens sobre as fungadas de Trump:

De acordo com o repórter Mosheh Oinounou, da rede CBS News, Trump comentou logo após o debate que suas fungadas, na verdade, eram culpa do “microfone defeituoso”, que fazia barulho quando ele respirava.

Publicidade