PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fotógrafo do ‘Discovery Channel’ é assassinado em Acapulco

Erick Castillo Sánchez, que colaborou com o diretor Alfonso Cuarón no premiado filme 'Roma', passava férias no balneário mexicano

Por Da Redação 13 set 2019, 02h33

O fotógrafo Erick Castillo Sánchez, colaborador do canal Discovery Channel e do premiado filme Roma, de Alfonso Curarón, foi assassinado na noite de quarta-feira na cidade de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero, segundo informaram autoridades nesta quinta-feira.

O profissional, que passava férias com a esposa no balneário, foi surpreendido fora de uma loja de conveniência a dois quilômetros de onde estavam hospedados e foi atingido por um tiro na cabeça.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral de Guerrero informou que investiga o fato pelo crime de homicídio (por arma de fogo) e detalhou que os supostos culpados tentaram roubar o veículo de Castillo Sánchez.

Após o ataque, a esposa da vítima, a fotógrafa Estefanía Carpio, disse às autoridades que ambos estacionaram em frente à loja, várias pessoas se aproximaram e o marido foi atingido.

Nas redes sociais, a Sociedade Mexicana de Autores de Fotografia Cinematográfica (AMC) condenou o assassinato.

Continua após a publicidade

“O diretor de fotografia Erick Castillo Sánchez morreu nas mãos da criminalidade em Acapulco enquanto passava dias de descanso depois de ter filmado um projeto para o Discovery Channel. A AMC lamenta muito este fato. O nosso mais sentido pêsame a seus parentes e amigos”, afirmou.

O Discovery Channel também se manifestou para lamentar a morte do colaborador.

“A equipe da Discovery Networks América Latina lamenta o sensível falecimento do seu amigo e colaborador Erick Castillo Sánchez, nos unimos respeitosamente à tristeza de sua família e entes queridos”, expressou a empresa.

Continua após a publicidade

Erick Castillo Sánchez era fotógrafo profissional e diretor de fotografia para publicidade, documentários, filmes e séries, trabalhou em diferentes produções de empresas como “Discovery Channel” e “National Geographic”.

Desde a posse de Andrés Manuel López Obrador como presidente, em dezembro do ano passado, o México registra 11 assassinatos contra jornalistas. Durante o mandato do presidente anterior, Enrique Peña Nieto, de 2012 a 2018, 47 jornalistas foram assassinados.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.