Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão de bomba em Aleppo mata 1 oficial, diz TV síria

Damasco, 12 abr (EFE).- Uma bomba destinada contra um ônibus explodiu nesta quinta-feira em Aleppo, a segunda maior cidade de Síria, causando a morte de ao menos um oficial e ferimentos em outras 24 pessoas, informou a TV oficial síria.

Segundo o diretor do Hospital Militar de Aleppo, Osama Kashkash, citado pela ‘Sana’, entre os feridos há militares e civis, e três deles estão em estado grave.

A explosão ocorre no dia em que deve cumprir-se o cessar-fogo estipulado pelas partes com o enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Anan, e que, segundo a oposição, já foi quebrado pelo regime.

Conforme a agência oficial síria ‘Sana’, a bomba explodiu ‘na passagem de um ônibus que levava oficiais e suboficiais ao trabalho’. Um grupo terrorista detonou a bomba na passagem do veículo às 8h (2h de Brasília) em uma estrada ao sul de Aleppo.

O porta-voz do rebelde Exército Livre Sírio dentro do país, o coronel Qasem Saadeddine, declarou a Efe que a explosão se deve a ‘uma manobra do próprio regime’, e não descartou que haja ações similares em outras cidades ‘para liberá-los do compromisso de cessar-fogo’.

‘Nós não atacamos nenhum ônibus, estamos comprometidos com o plano de Annan’, destacou. EFE