Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

EUA enviarão ao Brasil US$ 20 milhões em medicamentos ligados à Covid

Plano ainda não foi finalizado, segundo porta-voz, e envolveria Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

Por Caio Saad Atualizado em 4 Maio 2021, 16h21 - Publicado em 4 Maio 2021, 15h42

O governo dos Estados Unidos está finalizando os detalhes de um pacote para dar acesso ao Brasil a 20 milhões de dólares em medicamentos usados na intubação de pacientes com Covid-19, afirmou uma porta-voz da Casa Branca nesta terça-feira, 3.

Os medicamentos serão entregues do estoque estratégico do governo americano em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), segundo Jen Psaki, secretária de Imprensa da Casa Branca.

“Ainda não foi finalizado, mas estamos trabalhando com o governo do Brasil”, afirmou em entrevista à imprensa, sem dar mais detalhes sobre a parceria.

Em 26 de abril, um consultor sênior da equipe do presidente Joe Biden no combate à pandemia afirmou que Washington irá compartilhar 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com outros países, à medida que o imunizante ainda não foi autorizado por autoridades locais e está estocado no país.

Perguntada se o Brasil está na lista para receber as doses estocadas que serão compartilhadas, Psaki afirmou não poder se “antecipar neste processo”.

Há uma série de solicitações de todo o mundo, estamos avaliando essas necessidades”, afirmou. 

Continua após a publicidade
Publicidade