O número mortos nos ataques terroristas na região da Catalunha, na Espanha, aumentou para 14 pessoas. A última vítima foi uma mulher ferida em um atropelamento em Cambrils, na província de Tarragona, na noite de quinta-feira (17), que morreu na manhã desta sexta-feira. Cinco pedestres ficaram feridos no atropelamento causado por outro grupo de terroristas em Cambrils. Todos os cinco criminosos foram mortos pela polícia.
As outras 13 vítimas morreram na quinta-feira em Barcelona quando uma van invadiu a região das Ramblas e deixou cerca de cem feridos.
Identificação das vítimas
Ainda não há uma lista oficial com a identificação dos mortos nos atentados. De acordo com o jornal espanhol El País, pelo menos três espanhóis, um alemão, um italiano e uma belga, esta última confirmada pelo governo, morreram.
Uma das vítimas espanholas foi identificada como Francisco López Rodríguez, de cerca de 60 anos. O italiano foi identificado como Bruno Gulotta, de 35 anos. Ele estava de férias com a família, de acordo com a empresa onde trabalhava, a Tom’s Hardware.
Conforme a polícia, pessoas de 34 nacionalidades diferentes estão entre mortos e feridos.
Na noite desta quinta, cerca de nove horas após o atentado em Barcelona, a polícia catalã informou que suas equipes de emergência conduziram uma operação na cidade de Cambrils contra um ataque terrorista. Os policiais trocaram tiros com os cinco terroristas antes de abatê-los. O atendimento emergencial espanhol confirmou que sete pessoas ficaram feridas no enfrentamento, entre elas um policial.
(Com EFE)