Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Covid-19: Espanha tem menor número de mortes em 1 dia; 42% estão curados

País vive caos no sistema de saúde com hospitais lotados e profissionais contaminados, mas números mostram redução lenta da epidemia

Por Da Redação
Atualizado em 24 abr 2020, 12h00 - Publicado em 24 abr 2020, 11h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pacientes com coronavírus chegam a hospital militar montado em centro de eventos em Madri, Espanha - 21/03/2020 (Comunidad de Madrid/Reuters)

    A Espanha anunciou nesta sexta-feira, 24, que o número de mortes diárias por coronavírus no país caiu para o menor nível em mais de um mês, com 367 vítimas fatais nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde, 3.105 pacientes foram curados no último dia.

    Publicidade

    Ao todo, 219.764 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e 22.524 morreram. Além disso, 92.355 foram curados desde o início do surto, cerca de 42% dos doentes.

    Publicidade

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: uma nova esperança
    Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    Um dos países mais castigados pelo vírus, a Espanha vive o caos no sistema público de saúde com hospitais lotados e profissionais da área da saúde contaminados. Os novos números, no entanto, mostram que a epidemia dentro do país está passando aos poucos, apesar do ainda alto número de mortes.

    Com a desaceleração da doença, o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que a reabertura do país se dará de forma gradual a partir do dia 10 de maio. “Andaremos para frente e para trás, dependendo de como a pandemia evoluir”, disse Sánchez. A quarentena foi implantada no país em 14 de março.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A pandemia de Covid-19 já atingiu mais de 180 países e territórios pelo mundo, infectando 2.735.117 e matando 191.962 pessoas. Os Estados Unidos tem o pior cenário, com 869.172 casos diagnosticados e 49.963 mortes. Além disso, cerca de 26 milhões de americanos já perderam seus empregos, e o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá contrair em 5,9% em 2020.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.