Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: Reino Unido registra aumento de 20% nos casos em um único dia

Ao todo 460 pessoas foram diagnosticadas; mais duas pessoas morreram pela doença, elevando o número de óbitos para oito

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 14h34 - Publicado em 11 mar 2020, 18h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O número de pacientes com coronavírus no Reino Unido saltou de 373 para 460 nesta quarta-feira, 11, no maior aumento diário até agora, de 23%. Além disso, mais duas pessoas morreram no país, elevando o número de óbitos para oito.

    Segundo o Serviço Nacional de Saúde, as vítimas eram idosas e apresentavam problemas de saúde graves. O aumento acentuado dos casos ocorre no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar o surto de coronavírus como uma pandemia, com mais de 118.000 casos globais e 4.000 mortes.

    O secretário da Saúde Matt Hancock disse que o pico da doença no Reino Unido chegará “em questão de alguns meses”, e informou que parlamentares se reunirão na quinta-feira, 12, para discutir leis emergenciais. Completou que o Parlamento permanecerá aberto, de acordo com a emissora de televisão BBC, porque é o que “o público espera”.

    Entre os mais recentes casos confirmados estão o da ministra da Saúde Nadine Dorries e um membro de sua equipe. A preocupação com a segurança do Legislativo aumentou, segundo o jornal britânico The Guardian, assim como pedidos dos funcionários por mais medidas de distanciamento social.

    Garry Graham, vice-secretário geral do sindicato que representa o Parlamento, disse: “Estamos buscando esclarecimentos urgentes do líder da casa [sobre] que medidas vai tomar para proteger os trabalhadores após as notícias de que uma ministra e um membro de sua equipe contraíram coronavírus.”

    O chanceler, Rishi Sunak, anunciou também nesta quarta-feira um pacote de medidas de 30 bilhões de libras (mais de 185 bilhões de reais) para aliviar o impacto do surto. Ele disse que o afastamento do trabalho por doença seria pago, como previsto por lei, a qualquer pessoa aconselhada a se auto-isolar, e que atestados estariam disponíveis por serviço telefônico.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.