Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Coreia do Sul não registra nenhum caso de contágio local por coronavírus

País era no fim de fevereiro o segundo maior foco de contaminação no mundo, mas inverteu a tendência com testes em massa e distanciamento social

Por Da Redação
Atualizado em 30 abr 2020, 09h12 - Publicado em 30 abr 2020, 09h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Coreia do Sul não registrou nesta quinta-feira, 30, nenhum contágio local por coronavírus, pela primeira vez desde o início das infecções no país, há mais de dois meses. “Pela primeira vez em 72 dias temos zero casos locais”, celebrou o presidente Moon Jae-in em uma mensagem no Facebook.

    O país registrou uma morte, o que eleva o número total de vítimas fatais a 247. A Coreia do Sul registra 10.765 casos da Covid-19 desde 18 de fevereiro.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: uma nova esperança
    Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    O país organizou eleições legislativas em meados de abril em plena pandemia, seguindo ao pé da letra as regras de distanciamento social. O partido do presidente conquistou a maioria parlamentar.

    Moon comemorou porque nenhum cidadão foi infectado ao comparecer às urnas. “Isto mostra a força da Coreia do Sul e de seus habitantes”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    O país era no fim de fevereiro o segundo maior foco de contaminação no mundo, depois da China, mas conseguiu inverter a tendência com testes em massa e regras rígidas de distanciamento social.

    Na semana passada, as autoridades locais demonstraram preocupação com a possibilidade de uma segunda contaminação e seus efeitos. Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), contudo, pacientes que tiveram um segundo diagnóstico positivo de Covid-19 depois de se recuperarem parecem não transmitir a doença.

    Continua após a publicidade

    Mais de 180 casos com segundo teste positivo após um negativo já foram relatados no país, mas não se conhece nenhum caso em que os “reincidentes” tenham infectado outras pessoas. Casos semelhantes foram reportados na China, no Japão e da Itália nas últimas semanas. Em todos eles, os pacientes permaneceram assintomáticos ou apresentaram problemas menos graves.

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.