Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Como Trump e a primeira-dama dos EUA se infectaram com a Covid-19

O presidente e Melania foram testados após o resultado positivo de uma das conselheiras mais próximas do republicano, Hope Hicks

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2020, 12h23 - Publicado em 2 out 2020, 08h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 2, que ele e a primeira-dama Melania testaram positivo para a Covid-19. “Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Juntos, vamos superar isso!”, disse Trump no Twitter.

    Em uma declaração subsequente, o médico da presidência, Sean Conley, detalhou que “o presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer em sua casa na Casa Branca durante a convalescença”.

    Melania Trump também disse que ela e o marido estão bem. “Como muitos americanos este ano, o presidente e eu estamos em quarentena em casa depois de um teste positivo para Covid-19. Nos sentimos bem e adiei todos os meus próximos compromissos. Tenha cuidado e todos nós superaremos isso juntos”, afirmou a primeira-dama.

    Trump e sua esposa foram testados após o resultado positivo de uma das conselheiras mais próximas do presidente, Hope Hicks. A assessora, de 31 anos, viajou várias vezes esta semana a bordo do Força Aérea 1 com Trump.

    Na última quarta-feira os dois voaram para Minnesota, onde o presidente fez um comício de campanha. Eles também viajaram juntos para Cleveland, Ohio, no dia anterior, para o debate presidencial, e para a Pensilvânia, onde no sábado foi realizado outro comício.

    Continua após a publicidade

    ASSINE VEJA

    O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF
    O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia ()
    Clique e Assine

    A imprensa americana noticiou que a conselheira teve sintomas do novo coronavírus no voo de volta para Washington vindo de Minnesota. Ela foi colocada em quarentena no avião presidencial e na quinta-feira seu positivo para Covid-19 foi confirmado. Hicks foi vista sem máscara em diferentes momentos durante essas viagens, assim como Trump, que não usa máscara em público.

    FILES-US-HEALTH-VIRUS-POLITICS-TRUMP-TEST
    Donald Trump ao lado de sua assessora, Hope Hicks – 01/10/2020 (Mandel NGAN/AFP)

    Trump reconheceu seu positivo para coronavírus duas horas após anunciar que ele e a primeira-dama estavam iniciando um “processo de quarentena” devido ao positivo de Hicks. “Hope Hicks, que tem trabalhado muito sem fazer uma pequena pausa, acabou de testar positivo para Covid-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos aguardando os resultados de nossos testes. Nesse ínterim, começaremos nosso processo de quarentena!”, disse o presidente.

    Continua após a publicidade

    Depois de confirmar o positivo, a Casa Branca modificou a agenda de Trump para hoje, suspendendo os eventos que ele havia planejado fora da Casa Branca, que incluíam uma reunião com apoiadores em seu hotel em Washington e um comício em Sanford, perto de Orlando, na Flórida.

    O positivo de Trump impacta diretamente na campanha presidencial, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 3 de novembro.

    (Com EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.