Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Civil palestino é morto em bombardeio aéreo israelense em Gaza

Gaza, 12 fev (EFE).- Um palestino morreu e outros dois ficaram feridos neste domingo em uma série de bombardeios aéreos israelenses no leste e sul da Cidade de Gaza, informaram fontes médicas e testemunhas.

Abdel Karim al Zeitun era um civil de 69 anos, segundo a agência palestina ‘Maan’.

O porta-voz do serviço de emergências na faixa, Adham Abu Salmiya, informou à imprensa que os três foram levados ao hospital Shifa da Cidade de Gaza após serem atingidos por projéteis lançados por aviões de guerra israelenses contra um grupo de milicianos ao sudeste da cidade.

Segundo testemunhas, a aviação israelense atacou quatro alvos de milicianos palestinos no leste e sul da Cidade de Gaza capital, assim como nas cidades de Khan Yunes e Rafah.

O Exército israelense confirmou os ataques e detalhou que eram dirigidos contra três ‘túneis de terroristas’ e um ‘centro de manufaturação de armas’.

‘Trata-se de uma resposta ao lançamento de foguetes contra as localidades israelenses, um dos quais feriu no sábado uma mulher israelense’, acrescenta em comunicado.

Os grupos armados palestinos lançaram desde a sexta-feira dois foguetes contra solo israelense, segundo dados dos militares.

O Exército reitera na nota que ‘não tolerará tentativa alguma de atingir seus cidadãos’ e que considera o Hamas, que governa em Gaza, ‘único responsável’ de todo ataque procedente da faixa, seja ou não sua milícia, as Brigadas de Ezedin al Qassam, que o lance. EFE