Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Chávez reaparece em público ao receber vice-premier de Belarus

Por Juan Barreto 2 jun 2012, 17h56

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que se recupera de sessões de radioterapia contra um câncer diagnosticado em 2011, apareceu neste sábado em público pela primeira vez desde meados de abril, ao receber no Palácio Miraflores o vice-premier de Belarus, Vladimir Semashko.

Vestido de azul e com um binóculo bielorrusso pendurado no pescoço, Chávez apareceu por 15 minutos, para se despedir de Semashko e anunciar que o presidente Alexandre Lukashenko viajará a Caracas no fim do mês.

“Inserimos na agenda a visita de Lukashenko. Ele virá à América Latina para a Rio+20, e quer nos visitar no dia 26, o que nos enche de alegria”, disse Chávez, cujo governo promoveu as relações comerciais entre os dois países.

O presidente despediu-se rapidamente dos jornalistas, e sem responder a perguntas, devido, segundo ele, à partida de futebol entre Venezuela e Uruguai em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Chávez havia aparecido em público pela última vez em 13 de abril, antes de uma de suas viagens a Cuba, onde passou por cinco sessões de radioterapia.

Os venezuelanos aguardam a inscrição de Chávez nas eleições de 7 de outubro, em que deseja ser reeleito. O prazo termina no próximo dia 11, e o presidente não anunciou quando o fará.

Continua após a publicidade
Publicidade