Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cameron anuncia renúncia à cadeira no Parlamento britânico

Em julho, o ex-premiê britânico deixou a chefia do governo após o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou nesta segunda-feira sua intenção de renunciar à sua cadeira no Parlamento britânico, dois meses após ter deixado a chefia de governo.

Cameron, que renunciou ao cargo de premiê após o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), deixará vacante o assento correspondente ao distrito de Witney, que ocupava desde 2001.

O político conservador de 49 anos afirmou em comunicado que sua presença na Câmara dos Comuns poderia ser uma “distração” frente às “importantes decisões” que sua sucessora, Theresa May, enfrentará nos próximos meses.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Júlio Tadeu Machado

    Este sim é um Político honrado, renuncia ao cargo no Parlamento para não constranger a sucessora. Aqui no Brasil nossos PSEUDOS representantes se agarram a qualquer coisa para manter a MAMATA de não trabalhar para o País e ainda assim, continuar ganhando MUITO.

    Curtir