Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasileiro é um dos mortos no acidente de trem na Espanha

Vítima também tinha nacionalidade espanhola. Descarrilamento deixou 78 mortos

Por Da Redação - 26 Jul 2013, 19h10

Um brasileiro, que também tem nacionalidade espanhola, está entre os 78 mortos do acidente de trem na Espanha. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, que não divulgou nenhum detalhe sobre a vítima a pedido da família. O jornal La Voz de Galícia publicou uma lista provisória dos mortos no acidente que aponta Fabio Cundines Antelo, de 25 anos, como a vítima brasileira.

O trem, que ia de Madri a Ferrol, descarrilou na última quarta-feira, perto da estação de Santiago de Compostela. Segundo a imprensa espanhola, ainda há três corpos não identificados. Entre as vítimas fatais há pessoas de várias partes da Espanha e também dos Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Itália, França, Argélia. O funeral está previsto para ocorrer na segunda-feira. Ainda há mais de oitenta feridos internados.

O excesso de velocidade está sendo apontado como principal causa do acidente. No entanto, questões ligadas à segurança da via também estão sendo apuradas. O maquinista Francisco José Garzón Amo, de 52 anos, foi acusado de imprudência. Ferido no acidente, ele está internado e, nesta sexta, se recusou a dar declarações a policiais, afirmando que o fará apenas diante do juiz. Logo depois do acidente, o condutor admitiu que o trem estava a 190 quilômetros por hora em um trecho onde o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora, indicam fontes ligadas à investigação.

Publicidade