O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou no domingo 3 apoio a Donald Trump na corrida eleitoral dos Estados Unidos, que vai às urnas na terça-feira, 5. Em um vídeo, ele afirmou que o candidato republicano, que concorre contra a democrata Kamala Harris, é “o melhor para o mundo” e o chamou de “maior líder conservador da atualidade”.
“Como era o mundo sob sua administração? Os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos novas guerras. Havia paz em todo o mundo”, disse Bolsonaro. “Hoje vemos guerras, o terrorismo voltando e a censura restringindo a todos nós.”
Ao encerrar a mensagem, ele também afirmou que foi declarado inelegível “sem cometer um único crime”.
O clipe foi compartilhado nas redes sociais pelo jornalista de direita Eric Spracklen.
https://twitter.com/EricSpracklen/status/1853214441803784511
Leia íntegra da mensagem de Bolsonaro:
“Eleições nos Estados Unidos, o país mais democrático do mundo.
Em cena, o maior líder conservador dos tempos modernos: Donald Trump.
Como era o mundo sob sua administração? Os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos novas guerras. Havia paz em todo o mundo.
Hoje vemos guerras, o terrorismo voltando e a censura restringindo a todos nós.
O retorno de Trump é a certeza de um mundo melhor. Sem guerras, sem terrorismo e um retorno à liberdade em sua forma mais pura.
Falando em nome de todos os brasileiros que amam a Deus, o estado de Israel, respeitam a família tradicional, a propriedade privada, o livre mercado e a liberdade de expressão — nossos sinceros votos.
Jair Bolsonaro, ex-presidente [da República Federativa do Brasil], inelegível para ocupar o cargo sem cometer um único crime.
Estamos unidos!”