Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Biden sobre enchente no RS: “Os EUA estão ao lado do Brasil neste momento”

Presidente americano demonstrou solidariedade com as vítimas do Rio Grande do Sul e disse estar trabalhando em conjunto com as autoridades brasileiras

Por Redação
Atualizado em 12 Maio 2024, 13h01 - Publicado em 12 Maio 2024, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente americano Joe Biden se solidarizou com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e assegurou que o país está trabalhando para ajudar o estado. “Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros. Os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras, enquanto lideram a resposta. Os EUA estão ao lado do Brasil neste momento difícil”, atestou em comunicado oficial da Casa Branca.

    Publicidade

    Na declaração, Biden diz ainda que ele e a primeira-dama Jill estão “profundamente tristes com a perda de vidas e a devastação causada pelas enchentes no Brasil” e direciona pensamentos e orações para “as pessoas impactadas por essa tragédia e os socorristas que estão trabalhando para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”.

    Publicidade

    Ajuda Internacional

    Segundo o Itamaraty, o governo dos Estados Unidos direcionou 100 mil dólares em ajuda humanitária às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O valor se junta aos 20 mil liberados anteriormente pelo país para a compra de kits de higiene e materiais de limpeza para os afetados pela enchente.

    O órgão também divulgou hoje o envio, por via aérea, de “mais de 20 toneladas de doações e purificadores de água aos atingidos pelas enchentes” feito pela organização cristã Samaritans Purse. “O Brasil reconhece a solidariedade e o apoio de entidades públicas e privadas dos Estados Unidos  com o Rio Grande do Sul”, escreveu a instituição brasileira nas redes sociais.

    Além dos recursos norte-americanos, o Itamaraty informou que países como Argentina, Chile, Emirados Árabes Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela ofereceram doações e ajuda humanitária para o Rio grande do Sul nos últimos dias — Argentina, por exemplo, enviou purificadoras e 72 mil pastilhas potabilizadoras para tratar a água, enquanto o Uruguai enviou um helicóptero que tem auxiliado os socorristas. O Vaticano também divulgou recentemente que o papa destinou 100 mil euros para as vítimas da tragédia climática no estado.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.