Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Biden diz que não soube previamente de ataque a líder do Hezbollah e elogia Israel

Presidente dos Estados Unidos publicou nota sobre morte de Sayyed Hassan Nasrallah e classificou ataque como medida de justiça

Por Diego Gimenes 28 set 2024, 15h19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou uma nota neste sábado, 28, a respeito da morte de Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo extremista Hezbollah, após ataque liderado por Israel na última sexta-feira, 27. Nasrallah foi morto nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano. O bombardeio deixou 6 pessoas mortas e outras 91 feridas, segundo o Ministério da Saúde do Líbano. O ataque aconteceu pouco tempo depois de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, discursar na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU).

Biden afirmou que não soube previamente dos planos de Israel para atacar o Hezbollah. “Os Estados Unidos não tinham conhecimento ou participação na ação das Forças de Defesa de Israel. Estamos coletando informações”, disse a jornalista mais cedo. Mais tarde, em comunicado, o presidente dos EUA elogiou o ataque e afirmou que a morte de Nasrallah foi “um ato de justiça para suas inúmeras vítimas, entre elas milhares de americanos, israelenses e civis libaneses”. Biden ainda reforçou que o país “apoia plenamente o direito de Israel à autodefesa”.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, condenou o ataque e afirmou que Israel irá se arrepender dos seus atos. “A matança de pessoas indefesas no Líbano mais uma vez prova a miopia e a tolice dos líderes do regime israelense”, disse, segundo a agência Reuters.

Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores do Brasil, se reuniu com o chanceler do Líbano neste sábado e discutiu um eventual planejamento de evacuação em grande escala de brasileiros do país em caso de agravamento dos conflitos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.