Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião indonésio que sofreu acidente levava cerca de US$ 500 mil em dinheiro

As autoridades não acreditam que o dinheiro que era transportado pelos correios da Indonésia possa ter ligação com os motivos para a queda do avião

O avião indonésio de passageiros que caiu com 54 pessoas a bordo, na província de Papua, estava transportando cerca de 470.000 dólares (mais de 1,6 milhão de reais) em espécie, disse nesta segunda-feira um porta-voz do governo de Jacarta. O dinheiro seria distribuído em aldeias remotas do país, como parte de um programa governamental para ajudar famílias muito pobres. As autoridades não acreditam que o dinheiro transportado possa ter ligação com os motivos para a queda do avião.

“Quatro de nossos funcionários estavam escoltando os fundos”, disse Haryono, chefe dos correios da Indonésia, que como muitos indonésios tem apenas um nome. Os correios faziam o transporte de valores para o governo. O dinheiro estava dentro de quatro malotes que ainda não foram recuperados. O avião, um modelo ATR 42-300 da Trigana Air Service, caiu neste domingo e é o mais recente de uma série de desastres de aviação na Indonésia, um extenso arquipélago no sudeste asiático.

Leia também

Avião de busca localiza destroços de aeronave que sumiu na Indonésia

Restos de avião indonésio desaparecido em Papua são encontrados

Um avião de busca e salvamento avistou destroços da aeronave nas Montanhas Bintang, um distrito de florestas densas, disse o chefe da polícia local, Yunus Wally. Ele informou que uma equipe de busca se aproximava da área. Havia a bordo 44 passageiros adultos, cinco crianças e bebês e cinco tripulantes no voo de curta distância do aeroporto de Sentani, em Jayapura, capital da Papua, para Oksibil, mais ao sul. Todas as vítimas eram cidadãos indonésios.

(Com agência Reuters)