Aviação turca matou 160 curdos em quatro dias de ataques no Iraque

A aviação turca realizou novos ataques entre quinta-feira e domingo no norte do Iraque contra bases do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), deixando 160 mortos entre os rebeldes curdos, anunciou nesta segunda-feira o exército da Turquia em um comunicado.
“Os aviões da força aérea turca realizaram 21 saídas e alcançaram com sucesso alvos da organização separatista terrorista nas regiões de Zap e de Gara, entre 25 e 28 de agosto”, segundo o comunicado publicado no site das forças armadas.
“O número de separatistas curdos do PKK mortos nestas incursões é de 145 a 160, e há mais de 100 feridos”, acrescentou o exército.
Do outro lado “38 alvos foram intensamente bombardeados pela artilharia em coordenação com a operação aérea dos últimos quatro dias”, prossegue o comunicado.
Ancara ordenou a retomada destes bombardeios no dia 17 de agosto em reação a um ataque dos rebeldes curdos na Turquia, perto da fronteira iraquiana, que custou a vida de nove membros das forças de segurança.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)