Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador ataca instalações do Exército e da Marinha no Tennessee

Cinco pessoas foram mortas nos ataques, entre elas o atirador

Duas instalações militares na cidade americana de Chattanooga, no Tennessee, foram alvo de tiroteios que deixaram cinco mortos nesta quinta-feira, entre eles o atirador. O centro de treinamento das Forças Armadas foi alvejado com mais de 12 tiros, que acertaram a porta de entrada do prédio.

O outro tiroteio aconteceu no centro de suporte operacional da Marinha, onde quatro militares foram mortos e três ficaram feridos, segundo Enora Moss, porta-voz da cidade de Chattanooga.

Entre os feridos, uma vítima está em estado crítico. Ainda não há informações sobre a identidade do atirador. Gina Mule, uma garçonete que testemunhou o ataque, contou à rede americana CNN que um homem dirigindo um Mustang conversível prata parou o veículo em frente ao prédio do centro de treinamento e atirou com “rifle de grosso calibre” no final da manhã desta quinta-feira.

O tiroteio foi perto da universidade Chattanooga State Community College, que foi fechada. As autoridades chegaram a pedir que as pessoas ficassem dentro de casa. “Vamos tratar isso como uma investigação de terrorismo até determinar se não é o caso”, disse o agente do FBI Ed Reinhold ao jornal The New York Times.

(Da redação)