Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assad concede entrevista à rede de televisão dos EUA sobre protestos na Síria

O presidente sírio, Bashar al-Assad, concedeu à televisão dos Estados Unidos uma entrevista para defender seu regime perante uma audiência ocidental, a primeira desde o início da crise política em seu país, indicou nesta terça-feira a rede de televisão BBC.

A BBC afirmou que a veterana celebridade midiática Barbara Walters viajou a Damasco para se reunir com Assad, que concedeu assim sua primeira entrevista a um meio de comunicação dos Estados Unidos desde o início das manifestações contra seu regime, nove meses atrás, cuja repressão causou a morte de 4 mil pessoas.

Na entrevista, que, segundo a ABC News, será transmitira na quarta-feira, Walters interrogou o presidente sobre um recente informe das Nações Unidas que fornecia evidências sobre mortes e torturas de civis, incluindo crianças, por funcionários do regime.

Assad também foi perguntado sobre a violência da repressão, o impacto econômico das sanções internacionais contra seu país e sobre se permitiria a entrada na Síria de missões de monitoramento da Liga Árabe e a livre circulação dos jornalistas, segundo a rede de tv.