Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com caminhão em Porto Príncipe mata 26 e fere 30

Porto Príncipe, 17 jan (EFE).- Ao menos 26 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão que ficou sem freios em Porto Príncipe, informou nesta terça-feira o prefeito de Delmas (setor da periferia norte da capital), Wilson Jeudy.

Apesar das autoridades ainda não terem dado a versão oficial sobre o acidente, testemunhas disseram que às 5h46 (de Brasília) de segunda-feira o caminhão bateu contra várias casas, arrastando pessoas e veículos.

O caminhão passava pela Avenida Delmas quando atropelou pequenos comerciantes, mototaxistas e pedestres, até parar na altura da Delmas 33, próximo à sede da ‘Televisão Nacional do Haiti’.

Segundo testemunhas, o caminhão atingiu ainda outros dois veículos que ficaram destruídos. Os feridos foram transferidos para diversos hospitais.

O primeiro-ministro, Garry Conille, declarou nesta terça à emissora ‘Vision 2000’ que o tamanho da tragédia ultrapassou a capacidade de resposta do Estado haitiano em uma situação de emergência.

Conille declarou isso após visitar a sala de emergência do Hospital da Universidade de Estado do Haiti, que estava cheia de feridos.

Afirmou que o Estado não possui meios suficientes para intervir em situações como esta e as equipes de emergência deslocadas demoraram muito para resgatar as pessoas que ficaram presas nos escombros do acidente.

Em sua opinião, várias pessoas poderiam ter sobrevivido se a operação de resgate tivesse sido mais rápida. EFE