Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

A aparição pública do rei Charles depois do diagnóstico de câncer

Como o show tem que continuar, o monarca deixou-se fotografar ao lado de Camilla, a rainha consorte

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 09h33 - Publicado em 9 fev 2024, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Nunca reclame, nunca explique.” A irônica frase foi, desde sempre, um mantra da monarquia britânica. Na semana passada, contudo, houve uma piscadela para alguma transparência: o Palácio de Buckingham anunciou, em comunicado oficial, que o rei Charles III, de 75 anos, tem câncer. O diagnóstico ruim foi recebido depois dos exames para uma intervenção de correção da próstata, comum para homens de sua idade. Nada se falou sobre o tipo específico da enfermidade, agora. A nota limitou-se a informar que a turma de sangue azul veio a público para “evitar especulações”. No segundo seguinte, é claro, dada a imprecisão, as especulações dispararam a não mais poder (até a renúncia foi citada). Mas, como o show tem que continuar, o monarca deixou-se fotografar ao lado de Camilla, a rainha consorte, em um carro que saía da residência de Clarence House, em Londres. Ele acenava e sorria. Tinha recebido a visita do caçula posto para escanteio, Harry, que viajou da Califórnia para a Inglaterra sozinho. Os olhos se voltam, agora, para William, o primeirão da linha sucessória (com 62% de simpatia da população, segundo sondagens recentes), e para a princesa Kate Middleton (61% de aprovação). Ela, aliás, também acaba de sair do hospital, depois de duas semanas internada para uma “cirurgia abdominal”, e nada mais se disse, porque a lei — insista-se — é nunca explicar. Charles III (51% acham que ele está se saindo bem no trono) deverá se ausentar dos compromissos públicos. Enquanto isso, o diz que me diz seguirá. God save the king.

    Publicidade

    Publicado em VEJA de 9 de fevereiro de 2024, edição nº 2879

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.