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1/25 Ferrari GTO: fabricada entre 1962 e 1964, tinha motor 3.0 litros, V12, com 300 cavalos de potência. Avaliada em mais de 35 milhões de dólares. (Divulgação/VEJA) 2/25 Porsche 911: lançado em 1964, está em sua sétima geração. Mas o escolhido é um modelo Carrera 911 RS Lightweight 1973, um carro de corrida com cara de passeio. Foram feitos apenas 1.636 unidades com motor 2.7 litros e 240 cavalos. Cotado em 400.000 dólares. (Stefan Warter/VEJA) 3/25 Shelby Cobra: produzido entre 1962 e 1967, era o carro de série mais potente já feito, com motor V8, 4.2 litros. Cotado a partir de 520.000 dólares, dependendo do estado, mas pode passar fácil de alguns milhões (Marco de Bari/VEJA) 4/25 Jaguar E-Type: na linha de produção entre 1961 e 1975, foi concorrente da Ferrari na época, e o preferido de muitos artistas e de membros da realeza. Passa dos 100.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 5/25 Mercedes-Benz Gullwing: a clássica com abertura de portas tipo ‘asa de gaivota’. Fabricada entre 1954 e 1957, foram montadas apenas 1.400 unidades na versão cupê e 1.858 na versão roadster. Custa mais de 700.000 dólares (Daimler/VEJA) 6/25 McLaren F1: apenas 106 unidades deste supercarro projetado por Gordon Murray saíram da fábrica entre 1992 e 1998. Tinha três lugares – o do motorista central - , motor V12, 6.1 litros, e máxima de 391 km/hora (sem limitador). Avaliada em 3,5 milhões de dólares (Divulgação/VEJA) 7/25 Chevrolet Corvette: ícone do esportivo americano, nasceu em 1953. A escolha da revista é o modelo Sting Ray 1967, com 435 cavalos de potência. Sai por mais de 300.000 dólares. (Christhian Castanho/VEJA) 8/25 Aston Martin DB5: o clássico de James Bond, ano 1962, tem motor 4.0 litros e velocidade máxima de 233 km/hora. Passa dos 500.000 dólares. (Dan Kitwood/Getty Images/VEJA) 9/25 Lamborghini Miura: o maior concorrente da Ferrari nos anos 1960. Este modelo foi fabricado entre 1966 e 1972 e tinha motor V12, 4.0 litros. O modelo 1971 SV, o mais rápido deles, pode custar quase 1 milhão de dólares. (Divulgação/VEJA) 10/25 BMW 507: Foram feitas apenas 252 unidades entre 1956 e 1959, destinadas ao mercado americano, mas custavam mais que as SL 300 (asa de gaivota). Motor 3.2 litros e V8. Pode custar mais de 900.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 11/25 Lamborghini Countach: 2.042 unidades fabricadas entre 1974 e 1990. O modelo do primeiro ano tem motor V12, 4.8 litros e pode custar 500.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 12/25 Jaguar XK120: roadster fabricado entre 1948 e 1954 para competições. Motor 3.4 litros e potência de 160 cavalos. Cotado em 300.000 dólares (os primeiros 200, carroceria em alumínio) (Marcos Camargo/VEJA) 13/25 Ferrari 275 GTB/4: fabricado entre 1966 e 1968, motor 3.3 litros , V12 e máxima de 260 km/hora. Avaliada em mais de 1,3 milhão de dólares. (Marco de Bari/VEJA) 14/25 MG TC: os modelos fabricados entre 1946 e 1949 são os preferidos. Foram fabricados apenas 10.000 unidades, com motor 1.3 litros. Pode-se comprar um bom estado nos EUA por pouco mais de 37.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 15/25 Ford Shelby Mustang: o modelo GT 500 era o mais potente da sua geração. Tinha motor V8, 7.0 litros e 428 cavalos de potência. Avaliado em 140.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 16/25 Chevrolet Camaro: o modelo 1967, motor V8, 4,9 litros e 302 cavalos é considerado o mais clássico. Pode custar 70.000 dólares. (GM/Divulgação/VEJA) 17/25 Ferrari 458 Italia: foi lançada em 2009, mas só chegou às lojas no ano seguinte. Motor V8, 4.5 litros, e 562 cavalos de potência. Custa 230.000 dólares (Divulgação/VEJA) 18/25 Datsun/Nissan Z: o modelo 240Z entrou no mercado americano entre 1970 e 1973. Equipado com motor 2.4 litros, 151 cavalos de potência e câmbio manual de quatro velocidades. Pode ser comprado por 25.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 19/25 Chrysler 300: o modelo 1955 era quase de “corrida”, com motor V8 e velocidade máxima de 200km/hora. No mercado pode custar quase 80.000 dólares. (Flávio Bari/VEJA) 20/25 Pontiac GTO: o modelo 1964 tinha um pacote com motor V8, 6.4 litros e 325 cavalos de potência. Avaliado em mais de 70.000 dólares (Marco de Bari/VEJA) 21/25 Mazda Miata: um conversível a baixíssimo custo, perto de 7.000 dólares, modelo 1990, MX-5. Motor 1.6 litro, 115 cavalos e máxima de 203 km/hora (Divulgação/VEJA) 22/25 Fusca: o modelo 1946, com minúsculas janelas traseiras, é o clássico. Pode custar 38.000 dólares. (Divulgação/VEJA) 23/25 Chevrolet Bel Air: um dos marcos americanos dos automóveis, grandão, beberrão, mas cheio de estilo e com motores V8 sob o capô. O modelo 1957 é avaliado em mais de 115.000 dólares (Pedro Rubens/VEJA) 24/25 BMW 2002: o modelo TII tem duas portas, motor 2.0 litros, e gera 130 cavalos. Pode ser achado no mercado por 20.000 dólares (Divulgação/VEJA) 25/25 Pontiac Firebird Trans Am: o modelo 1977 é considerado um ícone, depois de ser usado no filme Agarra-me Se Puderes, com Burt Reynolds. Seu preço já chega aos 60.000 dólares (Divulgação/VEJA)
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