O ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que recentemente deixou o hospital após duas semanas de internação, recebeu visitas especiais nesta terça-feira. Carlos Alberto Parreira, seu companheiro em três Copas do Mundo, e o atual treinador da equipe, Tite, foram até a casa de Zagallo para um encontro de gerações.
“Fiquei muito feliz. Considero o Zagallo um exemplo e tenho muita admiração por ele. Acredito que seja um símbolo para o futebol brasileiro por toda a sua história e um exemplo de paixão naquilo que faz. Ele transmite isso”, afirmou Tite ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tite já havia mandando um abraço e prometido uma visita a Zagallo durante a convocação da seleção brasileira na segunda-feira. O coordenador da seleção, Edu Gaspar, também participou do encontro e relembrou que Parreira (então técnico) e Zagallo (auxiliar) foram responsáveis por sua primeira convocação para a seleção, em 2004.
“Lembro até hoje da minha esposa me avisando que alguém da CBF estava na linha e queria falar comigo. Mal esperava para desligar o telefone e comemorar. Foi uma sensação inesquecível. E reencontrá-los foi muito bom, ainda mais o Zagallo, alguém que admiro muito pela história que tem”, disse Edu.
Zagallo, de 85 anos, vem enfrentando problemas de saúde. Recentemente , o ex-treinador participou do revezamento da tocha olímpica e, bastante debilitado, recebeu o auxílio do amigo Parreira.
Zagallo venceu duas Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962) e mais duas na comissão técnica (em 1970 como treinador, com Parreira como preparador físico, e em 1994 como auxiliar do treinador Parreira). Eles ainda trabalharam juntos na Copa de 2006, na mesma formação de 1994.