Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

XV de Piracicaba vence duelo de seis pontos contra Guaratinguetá

XV de Piracicaba e Guaratinguetá entraram em campo pressionados no sábado. Os times fizeram um duelo direto na luta para fugir do rebaixamento em Piracicaba e quem saiu vitorioso foi o time mandante, que contou com gols de Ricardinho e Adilson Gaiano para conquistar a vitória por 2 a 0.

Gol anulado do Guaratinguetá aos nove minutos. Djavan tocou para o gol em posição irregular após um desvio em um cruzamento na área. Adilson recebeu na área aos 11, cortou e bateu cruzado, mas mandou a bola pela linha de fundo. O XV abriu o placar aos 24 minutos em bela cobrança de falta de Ricardinho, que mandou a bola no ângulo de Jailson.

Os mandantes não precisaram de muito tempo para dobrar a vantagem, já que Adilson Goiano marcou aos 28 minutos. O capitão desviou cobrança de falta de fulano para o gol. Paulinho quase fez um golaço aos 37, quando dominou na área, deu um lençol no marcador e bateu de perna esquerda para boa defesa de Jailson.

O XV continuou melhor no segundo tempo, com Diguinho chegando perto com bons chutes aos 11 e aos 15 minutos. Aos 20 minutos, um lance deu esperança ao Guaratinguetá: Diego Silva recebeu o vermelho direto por falta dura. No entanto, a vantagem numérica esvaiu-se no lance seguinte, quando Janilson também foi expulso.

O time mandante ainda teve a oportunidade de ampliar o placar aos 30 minutos, quando o juiz marcou pênalti em falta de Fran. Jailson, porém, defendeu a cobrança de Adilson. Gilson ainda manteve a distância no placar ao fazer três defesas seguidas aos 37 minutos.

A vitória não foi suficiente para tirar o XV de Piracicaba da zona de rebaixamento, mas fez o time chegar aos 11 pontos e igualar a pontuação de seu adversário da rodada, mas superá-lo no saldo. Dessa forma, o XV pulou duas posições e agora é o melhor time dentro da zona de rebaixamento.