Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wesley já caminha pelo gramado, mas não tem retorno antecipado

Sem pisar em um campo de futebol há três meses, o volante Wesley pôs fim ao jejum nesta terça-feira. Durante a apresentação do elenco alviverde na Academia de Futebol, o jogador apareceu no gramado e fez uma rápida caminhada.

O fato, contudo, não mudou a previsão de retorno do atleta imposta pelo departamento médico do clube, que viu a ida de Wesley ao campo do CT palmeirense mais como um incentivo psicológico.

Contratado em março, por seis milhões de euros após uma longa novela com o Werder Bremen, o volante atuou em apenas quatro jogos com a camisa do Verdão. Em 11 de abril, na última rodada da primeira fase do Paulistão, ele lesionou o joelho direito em partida diante do Guarani, no Brinco de Ouro.

Após passar por procedimento cirúrgico, Wesley teve seu retorno programado para de seis a oito meses. Portanto, no cenário mais otimista, ele estará em campo em outubro, a tempo de jogar parte do Brasileiro e da Copa Sul-americana.

Mesmo afastado dos gramados, o volante não deixa de acompanhar os jogos do Verdão. Na última quinta-feira, ele, assim como os lesionados Luan e Marcos Assunção, esteve nos vestiários da Arena Barueri, para torcer pelo time que fazia o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio. Ao final ele pôde comemorar o empate por 1 a 1 e a consequente classificação à final.