Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Villeneuve é pole na Nascar em circuito ‘de seu pai’

Por Da Redação 20 ago 2011, 11h10

O canadense Jacques Villeneuve conseguiu recuperar a boa forma nas provas de carros de turismo. Depois de um fraco desempenho na sua visita ao Brasil para a Corrida do Milhão da Stock Car, ele conseguiu a pole position na etapa canadense da Nascar, fazendo o melhor tempo no circuito que leva o nome de seu pai, Gilles Villeneuve.

Jacques correu com o carro número 22 da Dodge Penske (carro que venceu a última prova da categoria, em Watkins Glen), e foi o mais veloz correndo no circuito canadense depois de ir bem em todos os treinos livres.

‘Se há um lugar onde queremos ser rápidos é em casa’, afirmou o piloto, campeão da Fórmula 1 em 1997. ‘Essa é uma pista especial, visto que leva o nome do meu pai. Corri aqui umas 14 ou 15 vezes, por isso já tenho alguma história aqui’, comemorou.

Ansioso, Villeneuve projetou um bom resultado tanto pessoal, como da equipe – ele corre com Alex Tagliani, que ficou em segundo, seguido de Jason Leffler, da Braun Racing.

‘É bom quando se chega na pista e conseguimos ser rápidos desde o primeiro instante de treinos’, comentou o piloto de 40 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade