Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco pode mudar comissão técnica em caso de eliminação

Em agosto do ano passado, o técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC e se afastou do comando técnico do Vasco, que acabou entregue ao seu auxiliar, Cristóvão Borges. A torcida apoiou o novo comandante, principalmente em virtude do vice-campeonato brasileiro e da boa campanha na Copa Sul-Americana. Porém, em 2012, a paciência dos cruz-maltinos está bem menor, graças à perda dos títulos dos turnos do Campeonato Carioca.

Vaias têm sido constantes em jogos da equipe e, na quarta-feira, o ‘confronto’ chegou ao ponto alto durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o término partida, boa parte dos 13 mil torcedores que compareceram a São Januário dirigiram cantos ofensivos ao treinador e não hesitaram em chamar o comandante cruz-maltino de ‘burro’.Os xingamentos pesados que foram emendados em coro pelos vascaínos fez o grupo de jogadores tomar uma atitude no próprio gramado do estádio, mostrando que o técnico conta com total confiança do elenco. Assim que o apito final foi trilado e as vaias direcionadas a Cristóvão, os atletas permaneceram reunidos no centro do campo e esperaram o seu treinador antes irem para os vestiário

Na próxima semana, o Vasco visita o mesmo adversário na Argentina e uma eliminação precoce na Copa Libertadores poderá gerar mudanças na comissão técnica. A diretoria evita o assunto, pois o tema é bem delicado. Demitir Cristóvão Borges e contratar um novo treinador seria o mesmo que deixar evidente que Ricardo Gomes não vai voltar ao clube. Nenhum treinador de nome aceitaria um ‘mandato tampão’, o que pode colocar os dirigentes em situação difícil frente à opinião pública.

Na tentativa de adiar ao máximo essa definição, o Vasco agora volta as suas atenções para o jogo da volta contra o Lanús. A reapresentação do elenco será nesta sexta-feira e viagem para a Argentina na segunda. O time brasileiro precisa de um simples empate para se credenciar a jogar as quartas de final. Ao Lanús basta fazer 1 a 0, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.