Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco emite nota oficial sobre jogador de 14 anos

A morte do menino Wendel enquanto fazia testes para as categorias de base continuou sendo assunto no clube nesta sexta-feira. A Polícia enviou representantes para a sede de Itaguaí a fim de fazer algumas investigações. Enquanto isso o clube garante estar prestando assistência aos familiares de Wendel, que nasceu em São João Nepomuceno (MG), onde foi sepultado nesta sexta-feira.

A oposição no clube pretende abrir investigação. O Vasco emitiu nota sobre o assunto. O documento é assinado pelo presidente Roberto Dinamite e demais dirigentes do clube. Abaixo a íntegra da nota:

‘O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público lamentavelmente informar o que se segue abaixo:

1- O atleta Wendel Junio Venâncio da Silva, nascido em 9/4/1997, natural de São João Nepomuceno (MG) foi encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama para teste, com o objetivo de integrar a categoria de base do clube.

2- Apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube. Foi relacionado para efetuar seu período de testes nesta semana, tendo realizado sua primeira avaliação técnica dia 7 de fevereiro e, no dia 9 de fevereiro, a segunda. Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva.

3- No dia de hoje (9/2), data do segundo teste do referido atleta, o mesmo, aos 12 minutos da avaliação, sofreu mal súbito, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento. Lamentavelmente informamos que o atleta não resistiu e veio a falecer.

4- O Club de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família enlutada.’