Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia vence Bayer Leverkusen e assume vice-liderança no grupo E

Redação Central, 1 nov (EFE) – O Valencia venceu o Bayer Leverkusen nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, por 3 a 1, e voltou a brigar por uma vaga pelas oitavas de final do torneio.

O ex-jogador do Grêmio, Jonas, abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. O brasileiro aproveitou a saída errada do goleiro Bernd Leno, que repôs a bola nos pés de Jonas, para chutar com categoria no canto direito.

Aos 31 minutos, foi a vez de Kiessling aproveitar cruzamento de Michael Ballack para subir e acertar de cabeça no fundo das redes, empatando o jogo para o Leverkusen.

Na etapa final, Soldado, aos 20, chutou de direita e marcou o segundo do Valencia. Dez minutos depois, Rami subiu de cabeça e garantiu com tranquilidade a vitória do clube espanhol.

Com este resultado, o Valencia não conseguiu subir uma posição, mas ficou a um ponto do vice-líder Bayer Leverkusen, e a três do Chelsea, que ocupa o topo da tabela.

Na próxima rodada, o time londrino visita o Leverkusen, enquanto o Valencia recebe o Genk. As duas partidas estão marcadas para o dia 23 de novembro, quarta-feira. EFE