Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vágner Mancini confirma ataque, mas esquema tático segue indefinido

Por Da Redação 26 out 2011, 08h12

Depois da boa partida feita pela dupla de ataque formada pelo argentino Farías e por Anselmo Ramon no jogo contra o Atlético-GO, o técnico Vágner Mancini já confirmou que os dois atletas serão novamente titulares do Cruzeiro no confronto contra o Botafogo. Dessa forma, o atacante Wellington Paulista, que retorna de suspensão, ficará mesmo como opção no banco de reservas. Além dele, Keirrison, Ortigoza e Bobô, que está recuperado de contusão também podem ser relacionados.

‘Eu acho que a gente tem que manter, senão o atleta acha que está sendo desvalorizado. Até certo ponto, nessa nossa busca, para achar a melhor formação, de repente a gente vê um ataque que funcionou, que brigou, que lutou muito, dentro daquilo que todos nós sabemos que eles podem dar. Um fez dois gols, o outro fez o seu gol e ajudou muito na parte defensiva. Acho que é hora de dar moral, de fazer com que eles também se sintam seguros’, explicou.

Se no ataque não existe dúvidas, o esquema tático a ser utilizado ainda não foi confirmado, isso porque, com a contusão de Fabrício e Charles, Mancini tem poucas opções de volante, já que Leandro Guerreiro e Everton também estão lesionados.

‘Isso atrapalha porque sempre que você acha o caminho, e acho que nesse momento a gente achou. Não estou dizendo que será mantido o esquema, mas que é uma opção, porque vi a equipe mais arrumada em termos de bola parada e jogo aéreo. O Naldo vai bem neste tipo de jogada. Sem um volante, temos que armar um esquema diferente. Nesse esquema temos que ter um meio-campo que sustente bem e consiga dar equilíbrio entre atacar e defender. Espero que o Charles ou o Fabrício tenha condição’, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade