Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Utah Jazz bate Phoenix Suns e se garante nos playoffs

Por Da Redação 25 abr 2012, 02h20

Redação Central, 24 abr (EFE).- Em uma partida emocionante, que colocou frente a frente na noite desta terça-feira as duas equipes que brigavam pela última vaga ainda disponível nos playoffs, o Utah Jazz venceu em casa o Phoenix Suns por 100 a 88 e confirmou sua classificação.

A equipe anfitriã, que conquistou seu quarto triunfo em sequência, agora soma 35 vitórias e 30 derrotas e, de quebra, deixou os Suns (33-32) sem nenhuma chance de avançar.

No primeiro tempo, o Utah Jazz foi melhor e abriu 49 a 42. Os visitantes cresceram no terceiro quarto e diminuíram a desvantagem para quatro pontos.

A superioridade dos Suns continuou no último quarto, pelo que a igualdade aconteceu logo no início dessa parcial. No entanto, quando a virada parecia questão de tempo, o Utah Jazz acordou e voltou a abrir para sacramentar o triunfo.

A equipe vencedora teve como destaques nesta noite o ala Paul Millsap (26 pontos e 15 rebotes) e o pivô Al Jefferson (18 pontos e 16 rebotes).

Pelos Suns, o ala-armador Jared Dudley foi o cestinha ao anotar 15 pontos, mas o melhor foi mesmo o armador canadense Steve Nash, com double-double de 14 pontos e 11 assistências.

Em outra partida desta terça-feira, o Oklahoma City Thunder (47-18) recebeu o Sacramento Kings (21-44) e triunfou por 118 a 110.

A vitória foi construída com a atuação fantástica do ala Kevin Durant, que marcou 32 pontos e pegou nove rebotes. Sempre bastante atuante, o armador Russell Westbrook esteve mais tímido desta vez e deixou sua marca com 13 pontos, oito rebotes e seis assistências.

O Thunder é vice-líder da Conferência Oeste e já tem vaga assegurada nos playoffs. Por outro lado, os Kings não têm mais nenhuma chance. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade