Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Último juvenil brasileiro cai em simples e pupilo de Larri avança nas duplas

Último representante do Brasil na chave de simples juvenil do Aberto da Austrália, Pedro Guimarães foi eliminado na madrugada desta terça-feira. No mesmo dia, no entanto, Thiago Monteiro, treinado pelo técnico Larri Passos, conseguiu permanecer vivo no evento de duplas em Melbourne e garantiu presença nas quartas de final.

O egípcio Karim Hossam, cabeça de chave número 16, venceu Pedro Guimarãs, que furou o torneio classificatório, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (11-9). Depois de passar pelo adversário brasileiro, o tenista encara o australiano Luke Saville, principal favorito ao título e responsável por bater o francês Lucas Pouille por 6/3, 3/6 e 6/4.

O renomado técnico Larri Passos, técnico de Tiago Fernandes no título juvenil da edição de 2010 do Aberto da Austrália, viu duas de suas jovens promessas perderem logo na primeira rodada em simples. Thiago Monteiro entrou como segundo pré-classificado e sonhava com o título. Bia Maia também parou na estreia. Na chave de duplas, porém, ambos seguem vivos.

Thiago Monteiro e o belga Julien Cagnina, cabeças de chave número 2, venceram os tchecos Marek Routa e Robin Stanek com parciais de 2/6, 6/4 e 10-8, nesta terça-feira. Na briga por uma vaga na semifinal, eles enfrentam a sexta parceria mais cotada ao título, os britânicos Liam Broady e Joshua Ward-Hibbert, que ganharam do uzbeque Teimur Ismailov e do grego Markus Kalovelonis com um duplo 6/2.

Na chave de duplas feminina, Bia Maia e a tcheca Jesika Maleckova pegam, ainda nesta terça-feira, a eslovaca Anna Schmiedlova e a uzbeque Sabrina Sharipova, cabeças de chave número 4. Se passarem às quartas de final, elas encontrarão as norte-americanas Gabrielle Andrews e Taylor Townsend, que venceram a cazaque Anna Danilina e a polonesa Zuzanna Maciejewska, sétimas favoritas, com um duplo 6/2.