Tottenham perde em casa e vaga na Liga dos Campeões corre riscos

Por Da Redação - 9 abr 2012, 13h46

O início de 33rodada do Campeonato Inglês foi desastroso para o Tottenham. Ainda sonhando com a vaga na próxima Liga dos Campeões, o time londrino recebeu o Norwich no White Hart Lane, onde foi surpreendido nesta segunda-feira, com a derrota sofrida, por 2 a 1.

Em queda livre na Premier League, os donos da casa sofreram o primeiro gol aos 13 minutos, com Pilkington. Ainda na primeira etapa, aos 33, Defoe igualou o placar, mas Bennett, aos 21 da etapa final, definiu o triunfo dos visitantes.

Depois de flertar com a briga pelo título inglês, o Tottenham não manteve o ritmo de City e United, pensando em assegurar uma vaga na Champions League. Os resultados recentes, porém, podem deixar a equipe até fora da competição continental.

Com 59 pontos, o time está a dois pontos do Arsenal, terceiro colocado e com a última vaga direta para a Liga dos Campeões. Os Gunners, porém, ainda jogam nesta rodada, diante do lanterna Wolverhampton e podem aumentar a vantagem.

Publicidade

Até a vaga para a fase preliminar da Champions corre riscos para os Spurs, já que o Newcastle venceu nesta segunda o Bolton, por 2 a 0, com gols Ben Arfa e Cisse, que colocam os Magpies com os mesmos 59 pontos da equipe de Harry Redknapp – atrás ainda, por conta do saldo de gols.

O Chelsea, por sua vez, pode ultrapassar o clubelondrino. Para isso, precisa vencer o Fulham, às 16 horas (de Brasília). Rivais de Tottenham e Newcastle, o Norwich é o nono colocado, com 43 pontos; o Bolton, por sua vez, tem 29 e sofre com a ameaça do rebaixamento.

Veja todos os resultados desta segunda-feira no Inglês:

Tottenham 1 x 2 Norwich

Publicidade

Newcastle 2 x 0 Bolton

Everton 4 x 0 Sunderland

Publicidade