Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tito Vazquez deixa o comando da Argentina na Copa Davis

Por Da Redação 13 dez 2011, 15h08

Vice-campeã da Copa Davis, a Argentina terá um novo capitão para a edição de 2012 do torneio entre países. A Associação Argentina de Tênis oficializou nesta terça-feira que não renovará o contrato de Tito Vazquez, comandante do time nas últimas três temporadas da competição.

O anúncio da troca de comando da Davis ocorre pouco mais de uma semana após a derrota da Argentina para a Espanha, em Sevilha, na final da competição. Na ocasião, os donos da casa venceram o confronto por 3 a 1 e conquistaram o torneio pela quinta vez na história.A definição do novo capitão argentino deve ocorrer nos próximos dias, mas o favorito para assumir o cargo é Martín Jaite, ex-treinador de David Nalbandian. Atualmente, ele é o diretor do ATP 250 de Buenos Aires e também trabalha na promoção de outros torneios e exibições.

Caso Jaite assuma a Argentina, o ex-tenista Mariano Zabaleta deve ser seu auxiliar. Outro nome cotado para o cargo é Gabriel Markus, que treinou o chileno Nicolas Massú, ex-número 9 do ranking da ATP.

Publicidade