Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite testa Wallace e Moradei como alternativas para substituir Ralf

O substituto de Ralf diante do Palmeiras pode não ser Moradei, como Tite sinalizou durante a semana. No treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador alinhou a equipe titular do Corinthians inicialmente com o zagueiro Wallace improvisado. Ainda assim, o volante de ofício deixou a reserva para treinar na equipe de cima durante parte da atividade.

Por ter dois homens de ofício à disposição (Moradei e Bruno Octávio), a decisão inicial do comandante foi surpreendente. Wallace já saiu improvisado como lateral direito duas vezes (contra o Santos, na primeira final do Paulista, e contra o próprio Palmeiras, no segundo turno do Brasileiro), mas é a primeira vez que se cogita colocá-lo no meio-campo – o defensor assumiu essa função quando ainda defendia o Vitória, mas nunca com a camisa do Corinthians até aqui.

No ataque, Tite escalou mesmo Jorge Henrique na vaga que pertencia a Emerson. O camisa 11 recebeu gancho de uma partida do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, por pisar no lateral direito Daniel, em duelo de 30 de outubro com o Avaí, no Pacaembu.

A formação titular ensaiada no coletivo começou com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Wallace e Alex; Willian, Jorge Henrique e Liedson. Na segunda metade do treino, Paulo André (que costuma ser poupado por ter histórico de cirurgia no joelho esquerdo) deu lugar a Wallace na zaga, enquanto Moradei passou para o meio-campo.

O elenco corintiano ainda tem mais dois dias de treinamentos para que a equipe seja confirmada. Com 70 pontos ganhos, o time depende apenas de empate com o Palmeiras para ser campeão.