Tite lamenta oscilação após gol e pensa nas trocas da Libertadores

Os jogadores reservas do Corinthians tiveram mais uma oportunidade de mostrar trabalho ao técnico Tite, mas foram derrotados por 2 a 0 pelo Grêmio, neste domingo. O técnico Tite, que analisa entre os suplentes quem tem condições de entrar na lista da Copa Libertadores, lamentou a oscilação que o Timão apresentou depois do primeiro gol dos gaúchos.
‘Tivemos um time com idade mais baixa e nosso grande erro foi ter desestabilizado emocionalmente depois de ter tomado um gol’, afirmou.
Mesmo com a instabilidade, o jogo serviu para o treinador observar mais de perto quem almeja entrar na lista dos inscritos da Libertadores. Tite tem até esta segunda-feira para definir as trocas no elenco do Alvinegro no torneio continental.
O técnico pode fazer até duas trocas antes da semifinal, que será disputada diante do Santos, na quarta, na Vila Belmiro. Uma alteração já esperada é a saída de Edenílson, que está entregue ao departamento médico por conta de uma fratura no pé esquerdo. Se quiser, o técnico também pode tirar Paulo André, em tratamento final de cirurgia no joelho direito.
‘Este jogo serviu para ver um pouco mais os jogadores. Posso fazer duas mudanças para equilibrar o grupo e preciso ver isso’, ponderou. Romarinho é um dos cotados para ganhar a oportunidade.
Em cada edição da Libertadores, cada clube só pode fazer três mudanças. O Timão já fez uma alteração, antes das oitavas de final, quando colocou Marquinhos na vaga de Adriano, que foi demitido.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)