Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite enaltece superação com um a menos: ‘Foi na força do conjunto’

O Corinthians tirou um ponto do Internacional neste domingo após jogar desde os minutos finais do primeiro tempo com um a menos. O gol de empate surgiu em cobrança de falta de Alex, que na jogada cavou a expulsão também de D’Alessandro. Para o técnico Tite, o resultado foi alcançado graças à superação no Beira-Rio.

‘Foi (garantido) na força do conjunto, das peças de reposição. Sabia que ia ter de se superar. Estava muito calor, a perna treme no segundo pique. A equipe toda se organizou e conseguiu volume mesmo com um a menos’, avaliou.

Apesar de ter permitido o Vasco assumir o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o resultado em Porto Alegre foi comemorado, até porque são apenas dois pontos abaixo da equipe carioca. Ainda assim, Tite acredita que o Corinthians poderia ter obtido placar melhor neste domingo.

‘O desempenho foi melhor do que o resultado. Conheço bem o Inter, é muito difícil enfrentá-lo. Para resumir, merecia mais vencer este jogo do que o que teve em casa. Dominamos o primeiro tempo, mas faltava um pouco para fazer o gol. Um lance de bola parada definiu a superioridade numérica. Mas a equipe foi buscar o resultado’, concluiu o comandante corintiano, ao citar o gol de cabeça do colorado Nei, que abriu o marcador depois de cruzamento pelo lado esquerdo.

Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro ganha folga coletiva e volta aos trabalhos apenas no dia seguinte, quando iniciará preparação para o jogo de domingo, contra o Avaí, no Pacaembu.