Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thomaz Bellucci perde para Baghdatis em Buenos Aires

Convidado para substituir Nalbandian, brasileiro sofre 3ª derrota para o cipriota

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci perdeu na noite deste sábado para o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, em partida válida pela Copa Argentina, torneio preparatório que visa o início da disputa da próxima temporada do circuito.

O melhor brasileiro no ranking da ATP – atualmente na 37ª colocação -, até conseguiu equilibrar a partida no primeiro set, levando a decisão para o tie-break. A falta de ritmo, no entanto, impediu com que Belluci saísse com a vitória em solo argentino. A derrota, a terceira para o representante do Chipre, foi marcada pela estreia sob sob o comando de seu novo treinador, o argentino Daniel Orsanic, e tinha como objetivo apenas dar continuidade em sua pré-temporada.

A oportunidade de jogar em Buenos Aires surgiu com a desistência de David Nalbandian, que fará um tratamento para melhorar de uma tendinite no joelho direito. A final do campeonato amistoso, marcada para a noite deste domingo, será entre Baghdatis e o francês Gael Monfils, que venceu o tenista da casa, Eduardo Schwank, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

(Com Gazeta Press)