Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teste confirma que Cañete precisará passar por cirurgia no joelho

Marcelo Cañete terminará seu primeiro semestre no São Paulo só com dois jogos disputados. Avaliação realizada nesta terça-feira indicou que o meia terá que passar por cirurgia por conta de lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito sentida na partida de domingo, contra o Vasco.

Ainda não há data definida para a operação e o departamento médico do clube prefere não divulgar neste momento o período em que o argentino ficará em recuperação, mas é bem provável que o camisa 14 permaneça por pelo menos mais seis meses longe dos gramados.

De acordo com a comissão técnica, o jogador, que entrou em campo no segundo tempo, se machucou um minuto depois de entrar no jogo após levar um choque. O camisa 14 deixou São Januário com dificuldades para andar e o local estava tão inchado que havia dúvidas se ele teria condições de passar por teste nesta terça-feira.

O Tricolor gastou US$ 3 milhões (cerca de R$ 5 milhões) para contratar Cañete em julho. O meia se apresentou recém-recuperado de lesão muscular que voltou a sentir após sua estreia pelo time, em 31 de agosto, na derrota para o Fluminense. Seu retorno ocorreu exatamente contra o Vasco, quando ele sentiu a contusão ligamentar no joelho direito.