Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Dorival Júnior é demitido do Santos

Após nove meses à frente do Santos, o técnico Dorival Júnior deixa o comando da equipe. A demissão do treinado está diretamente relacionada à polêmica envolvendo o atacante Neymar. Na semana passada, o jogador havia sido afastado por indisciplina depois de discutir com Dorival e com o zagueiro santista Edu Dracena durante a partida contra o Atlético-GO. Neymar não participou do último compromisso do Santos, no domingo passado contra o Guarani, mas deveria retornar para o clássico desta quarta-feira com o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria santista se irritou com a decisão de Dorival de manter o afastamento de Neymar e decidiu pela demissão do treinador, ainda que não tenha feito o anúncio de forma oficial.

Para o clássico, o Santos deverá ter no comando da equipe o técnico Narciso, ex-jogador e responsável pelos Juniores (sub-20). Neymar deverá ser integrado aos relacionados para a partida, que já estão concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.

Durante sua passagem pelo Santos, Dorival Júnior conquistou dois títulos (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) e foi o responsável por montar uma equipe ofensiva, elogiada pela capacidade de marcar gols e criar jogadas bonitas.