Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Wigan pode substituir Kenny Dalglish no Liverpool

A má fase no Anfield Road parece estar surtindo os seus primeiros efeitos para a próxima temporada do futebol inglês. Mesmo tendo total confiança dos dirigentes do Liverpool, o técnico Kenny Dalglish, que comandou o clube em sua pior campanha dos últimos 50 anos, foi demitido nesta semana devido aos péssimos resultados.

O espanhol Roberto Martínez, que fez relativa boa campanha com Wigan, é o nome mais cotado, até agora, para comandar tecnicamente os Reds em 2013. O português André Villas-Boas e o espanhol Rafa Benítez, que já é bem conhecido no clube, também podem estar na lista do Liverpool.

De acordo com as informações da imprensa inglesa, o próprio Wigan deu permissão ao Liverpool para iniciar as conversas com Martínez. ‘Eu prometi ao Roberto que, quando algum clube grande demonstrasse interesse, ele poderia entrar em negociações livremente. Eu dei a permissão e ele deverá entrar em contato com eles em breve’, afirmou Dave Whelan, presidente do Wigan, que, mesmo assim, quer que Martínez permaneça no Estádio DW, onde o modesto clube se manteve na elite do futebol da Inglaterra.

Whelan ainda aproveitou para revelar uma sensação um tanto quanto estranha, que foi sentida quando o Wigan visitou o Liverpool recentemente, pela Premier League. ‘Nós jogamos lá há uns dois meses. Não existe coração no clube. É um pouco perturbante quando você vê que um clube como o Liverpool está funcionando sem um coração. Eu mencionei isto para o Martínez. Espero que eles consigam resolver isto o mais breve possível’, concluiu o presidente do Wigan.