Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Suspenso, André Dias perde fim do Italiano na Lazio

Por Da Redação 30 abr 2012, 11h30

Por AE-AP

Roma – O zagueiro André Dias está fora do restante do Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, a Federação Italiana de Futebol anunciou a suspensão do jogador por três partidas, exatamente o número de rodadas restantes para o fim da competição. A decisão aconteceu após a expulsão do brasileiro diante da Udinese, no último domingo.

André Dias recebeu o cartão vermelho por reclamar duramente do segundo gol do time de Údine, que aconteceu de maneira inusitada. Nos acréscimos da etapa final, a Lazio perdia por 1 a 0 e teve um escanteio a seu favor. O goleiro Marchetti foi para a área, mas a zaga adversária cortou. Quando a bola estava no ar, um apito soou no estádio, mas partiu da torcida e não do árbitro. Os jogadores do time romano não perceberam isso, ficaram parados e a bola caiu nos pés de Pereyra, que tocou da intermediária para o gol vazio.

Revoltados, os jogadores da equipe romana partiram para cima da arbitragem. André Dias foi na direção do quarto árbitro. Na confusão, o goleiro Marchetti reclamou com o árbitro, o empurrou e também acabou suspenso pela federação nesta segunda. Sua punição, no entanto, foi ainda maior e ele será desfalque da Lazio por cinco partidas. O próprio clube acabou recebendo uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 50 mil).

Os desfalques podem ser cruciais para a equipe em um momento determinante da temporada. A Lazio está em meio à briga por uma vaga nas competições europeias, mas hoje ficaria fora de ambas. O time da capital italiana é o sexto colocado na tabela, com mesmo número de pontos de Napoli (3.º), Udinese (4.º) e Inter de Milão (5.º), mas com desvantagem nos critérios de desempate. Lembrando que os três primeiros lugares vão para a Liga dos Campeões, enquanto o quarto e o quinto vão para a Liga Europa.

Continua após a publicidade
Publicidade