Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sul-africano amputado é confirmado nos Jogos de Londres

O velocista Oscar Pistorius foi selecionado para o revezamento 4 x 400 metros

“Como eu já disse muitas vezes antes, não estamos levando turistas a Londres”, disse o presidente do comitê olímpico sul-africano

O velocista Oscar Pistorius, que teve as duas pernas amputadas, vai realizar seu sonho de participar dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, o atleta garantiu a sua presença na Olimpíada ao ser selecionado para fazer parte da equipe de revezamento 4×400 metros da África do Sul. Assim, Pistorius está se prestes a se tornar o primeiro atleta que teve pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos. Sua participação foi definida pelo Comitê Olímpico Sul-Africano, que o convocou para a prova de revezamento.

“Hoje é realmente em um dos dias mais felizes da minha vida! Estarei em Londres para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos!”, escreveu o sul-africano no seu perfil no Twitter. “Obrigado a todos que tem me ajudado a ser o atleta que sou! Deus, família e amigos, meus adversários e simpatizantes!”. Pistorius foi selecionado junto com Willem de Beer, Ofentse Mogawane e Shaun de Jager. O Comitê Olímpico Sul-Africano garantiu que ele vai aos Jogos por causa de suas conquistas esportivas, não porque ele é o atleta paralímpico mais famoso do mundo.

“Como eu já disse muitas vezes antes, não estamos levando turistas a Londres”, disse Gideon Sam, presidente do comitê. A indicação diminuiu a decepção de Pistorius, que não conseguiu se classificar para a prova individual de 400 metros. O sul-africano de 25 anos, que utiliza próteses de fibra de carbono, perdeu a chance de se classificar para a Olimpíada na sua última chance, na semana passada, durante o Campeonato Africano de Atletismo – por menos de 0s25. No ano passado, ele já fez história ao participar do Mundial de Atletismo em Daegu.

Prótese do corredor sul-africano Oscar Pistorius durante coletiva de imprensa do “Dia Paraolímpico” em Londres Prótese do corredor sul-africano Oscar Pistorius durante coletiva de imprensa do “Dia Paraolímpico” em Londres

Prótese do corredor sul-africano Oscar Pistorius durante coletiva de imprensa do “Dia Paraolímpico” em Londres (/)

(Com Agência Estado)