Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Souza se recupera e pode reforçar Grêmio na Copa do Brasil

Lesionado na última quarta-feira durante um treinamento, o volante Souza apresenta rápida melhora. A lesão muscular na coxa esquerda já está praticamente curada. Com isto, o jogador pode ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta, quando o Grêmio enfrenta o River Plate-SE, na estreia da Copa do Brasil.

Inicialmente, Souza deveria parar por duas semanas. Isto o tiraria de pelo menos quatro partidas. Luxemburgo revelou, porém, durante sua coletiva após a vitória deste domingo, sobre o Cerâmica, que espera contar com o jogador em Aracaju. Ainda depende do aval do departamento médico, mas as chances são boas. Para a partida do sábado, contra o Novo Hamburgo, sua presença é quase certa.

Luxemburgo depende apenas de Souza para montar o meio-campo que considera ideal no momento: Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antônio. Léo Gago teve indisposição estomacal e deixou o jogo contra o Cerâmica mais cedo, mas deve atuar quarta. O argentino Bertoglio, que teve boa atuação nos 19 minutos em que esteve em campo neste domingo, quando estreou pelo Grêmio, seguirá na reserva, ao menos por enquanto.