Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Shanghai Shenhua confirma contratação de Anelka

Por Da Redação 13 dez 2011, 01h35

Xangai (China), 13 dez (EFE).- Após várias semanas de negociações, o clube chinês Shanghai Shenhua confirmou nesta terça-feira ter alcançado um acordo com o Chelsea para contar com o atacante francês Nicolas Anelka a partir de janeiro.

O time chinês confirmou ainda que o jogador ganhará mais na China do que no clube inglês, e já apresentou uma montagem em seu site na qual Anelka, a contratação mais cara da história da Superliga chinesa, veste as cores do Shenhua.

Pelo acordo, Anelka, de 32 anos, viajará para Xangai em janeiro, a tempo de preparar-se para a Superliga, que começa em março.

O atacante francês vestirá a camisa de número 39 da equipe chinesa durante duas temporadas, em acordo que não teve seus valores divulgados.

‘Não posso confirmar os rumores sobre o salário de Anelka por enquanto, mas uma coisa é certa: seus rendimentos anuais serão maiores que os 5,6 milhões de euros que recebia no Chelsea ‘, garantiu a porta-voz do clube, Ma Yue, ao diário local ‘Shanghai Daily’.

Por fim, o Shenhua assegurou que esta será apenas a primeira contração de impacto que o clube fará. Outro atacante do Chelsea, o marfinense Drogba, de 33 anos, também vem tendo seu nome especulado no clube chinês.

O Shanghai Shenhua, novo clube de Anelka, terminou o último campeonato chinês na 11º colocação (em um total de 16). Considerado um dos clubes com mais dinheiro na China, a equipe de Xangai ganhou o campeonato nacional pela última vez em 2003. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade