Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Ronaldinho, Flamengo vence amistoso no Piauí

Na sua primeira partida sem Ronaldinho Gaúcho, que entrou na Justiça contra o clube, o Flamengo derrotou a seleção do Piauí por 2 a 0 em amistoso disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.

Apesar da ausência do meia-atacante que havia sido anunciado como a maior atração do confronto, um grande público compareceu ao estádio e incentivou a equipe carioca. No segundo tempo, os dois treinadores trocaram quase todos os jogadores, o que fez a partida cair muito de ritmo. Os gols da equipe carioca foram marcados por Kleberson e Luiz Antonio, um em cada tempo.

O jogo – Diante de uma torcida entusiasmada, o Flamengo começou a partida em ritmo lento. Já a seleção piauiense fazia do entusiasmo a sua maior arma para tentar superar a equipe carioca.Aos oito minutos a equipe da casa criou seu primeiro momento de perigo em chute de Péricles após boa tabela com Zé Rodrigues. A resposta da equipe carioca veio aos dez minutos quando Renato Abreu cruzou da esquerda e Ibson, livre, cabeceou por cima da trave.

O lance animou o time carioca que, contando com o incentivo da maior parte da torcida, partiu em busca do primeiro gol.Aos 21 minutos, Kleberson lançou Vagner Love que se livrou da marcação e bateu mas o goleiro Robinho salvou com os pés.

A seleção do Piauí mostrava vontade mas pouco entrosamento o que facilitava a tarefa da equipe dirigida por Joel Santana. Aos 29 foi a vez de Renato Abreu mandar a bomba para outra grande defesa de Robinho.

Aos 35 minutos, Péricles,o atacante mais perigoso da equipe local,se livrou da marcação do estreante Wellington Silva e chutou forte com perigo. O Flamengo marcou o primeiro gol aos 39 minutos. Renato Abreu penetrou pela esquerda e bateu cruzado. Kleberson apareceu livre na pequena área e mandou para as redes de Robinho. Aos 43, o time da Gávea perdeu a chance de ampliar o marcador quando Vagner Love se livrou da marcação e tocou na saída de Robinho mas a bola bateu no goleiro e saiu.

No segundo tempo a equipe do Piauí voltou modificada e criou o primeiro momento de perigo aos quatro minutos quando Jonas bateu falta e a bola passou perto da trave esquerda de Paulo Victor. Aos seis minutos, Wellington Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada perigosa de Deivid. O técnico Anibal Lemos continuou trocando os jogadores da sua equipe e o desentrosamento se mostrava cada vez maior.

Joel Santana também começou a mexer no time e a saída de Kleberson provocou revolta na torcida que protestou contra a decisão do treinador. Os torcedores piauienses também não gostaram da substituição de Ibson.

Aos 20 minutos, Diego Maurício tabelou com Love e chutou forte mas o goleiro Rodrigo defendeu om segurança. Na sua última participação no jogo, aos 25 minutos, Vagner Love cabeceou com perigo um cruzamento de Renato Abreu.

Joel tirou o zagueiro Wellinton que saiu vaiado e a seleção do Piauí voltou a incomodar aos 30 minutos em chute de Fábio Ubajara que encobriu a meta defendida por Paulo Victor. Mesmo sem mostrar muito empenho, o Flamengo acabou anotando o segundo gol aos 35 minutos através de Luiz Antonio que recebeu ótimo passe de Botinelli e emendou de primeira para vencer o goleiro Rodrigo.

Parte da torcida já tinha começado a deixar o estádio aos 42 minutos quando Paulo Victor evitou o gol da seleção piauiense ao espalmar para escanteio um chute perigoso de Helchayer. Logo depois o goleiro foi substituído e recebeu muitos aplausos.