Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção masculina de handebol vence terceiro amistoso contra o Egito

Depois de conquistar dois resultados positivos contra o Egito, em Santo André e em São Bernardo, cidades do ABC, a seleção brasileira masculina de handebol derrotou o time africano novamente na noite desta quinta, por 38 a 24, no terceiro e ultimo amistoso da série, em Aracaju (SE).

O duelo faz parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro. O técnico do Brasil, o espanhol Javier Garcia Cuesta, avaliou o encerramento da disputa, que marca a sexta fase de treinamentos da equipe nacional.

‘Essas três partidas foram fundamentais para avaliar o grupo, ver em que nível o time etá técnica e fisicamente. Ainda precisamos melhorar no setor defensivo, mas evoluímos muito, o que deu para observar principalmente no jogo de hoje (quinta), no qual demonstramos superioridade durante quase todo o tempo’, analisou.

Zeba foi o artilheiro do confronto, com sete gols marcados. Outros destaques da Seleção foram Fábio Chiuffa e Vinícius Teixeira, que balançaram a rede adversária cinco vezes cada. A próxima fase de preparação da equipe comandada por Javier será realizada em Minas Gerais, de 18 a 30 de agosto.