Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Seleção feminina conhece ginásio do Pan e faz primeiro treino

Por Da Redação 12 out 2011, 15h06

A Seleção Brasileira feminina de handebol conheceu na noite desta terça-feira o Ginásio San Rafael, local em que a modalidade será disputada nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Sob comando do técnico Morten Soubak, as 15 atletas realizaram o primeiro treinamento no local.

‘Conseguimos organizar contra-ataques muito bons, começando devagar e tocando a bola, para depois aumentar a velocidade e, na área, escapar de duas defensoras. Transição defesa-ataque rápida, com passes certos e sem levar faltas: esse é nosso o desafio’, avaliou o treinador.A Seleção Brasileira feminina de handebol é atual tricampeã dos Jogos Pan-americanos e busca em Guadalajara o tetracampeonato para garantir também uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O Brasil estreia na competição já no sábado, primeiro dia de disputas. A Seleção enfrenta os Estados Unidos, às 15h (de Brasília). O time volta à quadra dois dias depois, para pegar o Uruguai. O encerramento da primeira fase ocorre na quarta-feira, contra a República Dominicana.

Publicidade