Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Seleção definida para a primeira etapa do Grand Prix, na Polônia

Por Da Redação 24 Maio 2012, 15h42

O técnico José Roberto Guimarães definiu o grupo de 14 atletas que seguirá para Lodz, onde entre os dias 8 e 10 de junho a Seleção Feminino de Vôlei enfrenta Itália, Sérvia e a anfitriã Polônia, na primeira etapa do Grand Prix 2012. O Brasil vai em busca de seu nono título da competição.

Nesta primeira fase, a Seleção será representada pelas levantadoras Dani Lins e Fernandinha; as opostas Tandara, Jú Nogueira e Joycinha; as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay e Gabi; as centrais Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.

Em contrapartida, nove atletas seguirão treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, parte delas visando recuperação física e de lesão.

‘Nós estamos com dois grupos. O que vai jogar na Polônia vai passar por três testes importantes. E outro com jogadoras que chegaram há pouco tempo, as mais jovens, que também vão participar de outros campeonatos, como a Copa Yeltsin e a Copa Pan-Americana. Esse início de Grand Prix vai ser um bom teste para todos nós’, afirma José Roberto, que contará com as voltas das ponteiras Mari e Paula Pequeno, duas das mais experientes atletas do grupo.’A Mari ficou fora do Pré-Olímpico, por contusão, e precisa jogar. Como ela está se recuperando bem, quero testá-la um pouco na saída de rede também. E a Paula vai porque a Priscila ainda se recupera de uma lesão que sofreu durante a Superliga e achei melhor dar um pouco de ritmo a ela, já que também jogou pouco no classificatório’, detalhou o treinador.

Após a primeira fase, na Polônia, o Brasil atuará em casa na segunda semana da competição. As brasileiras entrarão em quadra em São Bernardo do Campo, entre os dias 15 e 17, contra Alemanha, Itália e Estados Unidos. Por fim, Luohe, na China, será palco dos confrontos com Cuba, Porto Rico e China, entre os dias 22 a 24, na última semana antes da fase final, disputada entre as cinco equipes mais bem colocadas, mais a anfitriã China em Ningbo, entre os dias 27 de junho e 1 de Julho. Nela, as seis seleções enfrentam-se entre si, sendo campeã a equipe que somar maior número de pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade